Menu de Acesso

domingo, 14 de abril de 2013

MSN Messenger deixa de existir em março, exceto na China...


Um ícone da comunicação instantânea durante os anos 2000 está com os dias contados...



O MSN Messenger vai acabar. A Microsoft comunicou o fim do serviço - exceto na China - para o primeiro trimestre de 2013. Cerca de 100 milhões de do serviço, criado em julho de 1999, devem migrar para o Skype, comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.
Alguns usuários relataram receber mensagens de que o fim do programa será dia 15 de março. Porém, em comunicado através de sua assessoria de imprensa enviado a Zero Hora, o Skype não informa uma data específica.
"Como anunciamos anteriormente, o Messenger vai se aposentar no primeiro trimestre de 2013. Orientamos os usuários para que façam a migração para o Skype com sua própria conta da Microsoft", diz o texto.
O Messenger se transformou em um fenômeno no Brasil em meados de 2003, quando se popularizou. Foi ele o grande responsável pelo declínio do ICQ, pioneiro neste tipo de serviço de comunicação. Após o dia de sua extinção, uma notificação aparecerá aos usuários e a mesma vai direcionar para o instalador do novo comunicador instantâneo. Já é possível fazer a migração usando a conta do MSN e vincular ela ao novo aplicativo.
O Skype cresceu muito em empresas nos últimos anos, permitindo a redução de custos em teleconferências e ligações de longa e média distância. O programa também possui aplicativos para iPhone, Android e Windows Phone.
Para baixar o Skype clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário